Bolsonaro visita Chapecó em sua sétima vinda oficial a Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou por volta das 9h desta quarta-feira, 7 em Chapecó, no Oeste catarinense. Ele fez uma visita de trabalho no Centro de Eventos onde foi desativada uma unidade semi-intensiva para pacientes com Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A governadora em exercício do Estado, Daniela Reinehr (sem partido), recebeu a comitiva presidencial no aeroporto Serafim Enoss Bertaso e acompanha toda a visita. A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), também está presente.

O encontro ocorre no Centro de Eventos. A montagem do espaço foi uma das principais medidas do município para enfrentar o colapso no sistema de saúde em fevereiro por falta de leitos para tratamento da Covid-19. No sábado, 3, com a transferência do último paciente do local, a estrutura, que tinha 75 vagas, foi desativada.

Apesar disso, o incentivo da administração municipal ao chamado “tratamento precoce” contra o coronavírus, mesmo sem eficácia comprovada, fez Bolsonaro elogiar a gestão em Chapecó.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.