Notícias de Criciúma e Região

Boas expectativas nas vendas de aves para o Natal

Faltam alguns dias para a ceia de Natal, e claro que a correria nos supermercados é grande, para providenciar os últimos detalhes da comemoração. Além da compra de presentes, a busca pelos itens que ajudam a compor a celebração também é responsável pelo aumento do movimento. Principal item do jantar, as aves temperadas, chester e perus estão entre os alimentos mais procurados nessa época.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O gestor de Negócios Perecíveis da Rede Giassi, Luciano Zanolli, tem como expectativa vender até 15% a mais de aves neste ano. Segundo ele, o valor não acompanhou o aumento das demais proteínas. “Os preços não variaram muito, o aumento ficou em torno de 8% a 10%”, disse ele. Apenas 20% dos consumidores fazem questão de comprar peru, já a maioria, cerca de 80% prefere os outros tipos de aves”, disse ele. Com relação as bebidas, Zanolli comenta que este ano, algumas categorias, como espumantes, ficaram até 15% mais baratas.

Expectativa de 8% de crescimento. É o que estima o comprador do Moniari Supermercados de Criciúma, Rogério Motta, na venda de aves para o Natal deste ano. Um dos motivos: a alta do preço da carne bovina. “Acreditamos em um acréscimo de vendas bem significativo”, aposta. E destaca que a ave temperada tem mais saída do que o peru, principalmente pela praticidade”, considera.

Por outro lado, o gerente comercial dos Supermercados Castagneti de Içara, considera que comparado com o último Natal, o valor das aves teve uma alteração de 12%. “Assim mesmo acreditamos que as boas vendas se mantenham, até mesmo com um possível crescimento decorrente da alta da carne bovina. Hoje o sucesso de vendas é da Gran Ave devido ao seu valor mais em conta”, destaca.

Diferenças

Peru

É uma ave de grande porte, nativa da América do Norte. A carne tem um sabor marcante e mais forte e é mais rígida em comparação aos frangos e ao chester. Costuma ter carne branca no peito e mais rosada nas coxas.

Chester

Na embalagem, é identificado como um frango especial. O animal é conhecido por ter grande concentração de carne no peito e coxas. Tem baixo teor de gordura e alto teor de proteína. A carne tem textura macia e sabor suave. A unidade costuma pesar entre 4 e 5 quilos.

Ave natalina (Fiesta, Supreme, Mileniun)

É outra alternativa que é descrita, nas embalagens, como um frango especial. Costuma ter mais carne no peito e nas coxas. O nome varia de acordo com a marca.

Você também pode gostar