Bicampeão! Com apoio da torcida, Tigre ergue a taça do Catarinense 2024
Em uma partida suada o Tigre empatou com o Brusque por 1 a 1 e garantiu a taça
Bicampeão! Com um maravilhoso show da torcida, o Criciúma sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense 2024. Na tarde deste sábado, 6, no Estádio Heriberto Hülse, em uma partida suada o Tigre empatou com o Brusque por 1 a 1 e garantiu a taça.
O gol do Tigre, aos dois minutos do primeiro tempo, foi de Higor Meritão. O Brusque também marcou aos 2 minutos, só que no segundo tempo, após cruzamento na área de Alex Ruan, Gustavo falhou e a bola morreu no fundo da rede.
O Criciúma conquistou o troféu ao terminar com uma vantagem de 3 a 2 no placar agregado – já havia vencido a ida por 2 a 1. O título estadual conquistado pelo Tigre é o 12º da história.
O jogo
O placar abriu aos dois minutos, com Higor Meritão que fez um golaço. O volante soltou uma pancada de longe, e a bola desviou levemente em Ianson para morrer no fundo da rede de Matheus Nogueira. Aos 38 minutos, o Brusque teve chance na bola parada. Marcos Serrato cobrou a falta e manda a bola na área. A bola sobrou para Dentinho, que finalizou. Os jogadores do Brusque pediram toque de mão e a penalidade. O lance foi para análise do VAR dizendo que não houve a penalidade, e Ramon Abatti Abel marcou apenas um escanteio a favor do Brusque. Nos acréscimos o Brusque teve chance na bola parada. Dionísio cobrou a falta, e a bola explodiu na barreira do Criciúma.
Aos dois minutos, Gustavo fez contra. Após cruzamento na área de Alex Ruan, o goleiro do Tigre falhou, e a bola entrou. Minutos após, Marcelo Hermes quase coloca o Criciúma na frente, ele finaliza dentro da área, e Matheus Nogueira faz linda defesa. Renato Kayzer dominou a bola, girou e bateu com força para o gol. A redondou tocou na rede pelo lado de fora. E o Criciúma é novamente campeão de Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma 1 x 1 Brusque – Final do Campeonato Catarinense
Data e horário: 6/04/2024 – 16h30 (Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Baltasar Barcia), Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Éder (Felipe Vizeu) e Renato Kayzer. Técnico: Cláudio Tencati
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Cristovam (Ronei) ( Luis Henrique), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Serrato e Dinho; Paulinho Moccelin, Dentinho (Diego Tavares) e Guilherme Queiróz (Olávio). Técnico: Luizinho Lopes
Gols:
Criciúma: Higor Meritão (2′ 1T);
Brusque: Gustavo (2′ 2T);
Cartões amarelos: Barreto, Marquinhos Gabriel, Rodrigo (Criciúma); Dionísio, Serrato, Rodolfo (Brusque)
Cartão vermelho: Alex Ruan (Brusque)
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 1: Thiago Americano Labes
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Público total: 18.593 torcedores no Majestoso
Renda bruta: R$ 493.170,00