NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

BebĂȘ internado no HMISC que aguardava leito de UTI consegue vaga

Maya foi transferida na terça-feira, 3, por volta das 23h30

ApĂłs vĂĄrios dias de preocupação familiares da pequena Maya Yasmim Nascimento Jacobs, de apenas dois meses de vida, agora estĂŁo aliviados. O bebĂȘ que estava internado desde a Ășltima semana, na sala de emergĂȘncia do Hospital Materno- Infantil Santa Catarina (HMISC) em CriciĂșma, com quadro grave de bronquiolite, finalmente conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

đŸ“ČEntre em nosso grupo e receba as notĂ­cias no seu celular. Clique aqui.

A informação foi repassada pela tia da criança, Joyce Jacobs Francisco. Segundo ela, Maya foi transferida para um leito de UTI, na Ășltima terça-feira, 3, por volta das 23h30. “Os exames estĂŁo bons e ela estĂĄ reagindo aos remĂ©dios. Agradecemos todos que ajudaram. Agora Ă© orar para que ela melhore a cada dia”, disse Joyce.

A histĂłria de Maya Yasmim, que reside com os pais Tiago Jacobs e Emilly, no bairro Marili em Içara foi contada na Ășltima terça-feira, 3, pelo Portal Litoral Sul. A criança deu entrada no HMISC, na Ășltima quinta-feira, 28. “Fizeram a avaliação e internaram, sendo que parte do pulmĂŁo estĂĄ comprometido e ela entubada”, disse a tia na oportunidade.

Procurada pela reportagem a direção do Hospital Materno- Infantil Santa Catarina, informou que a instituição nĂŁo estava medindo esforços para conseguir atender toda a demanda terapĂȘutica da melhor e mais rĂĄpida forma possĂ­vel. “Todavia, como Ă© de conhecimento de todos, atualmente hĂĄ uma alta demanda e uma falta generalizada de leitos de UTI neonatal e pediĂĄtrica em todo o Estado”, destacou a direção.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar