Bebê achado em sacola e atirado no mato havia nascido com vida, diz perícia
Exame necroscópico apontou como causa da morte hipotermia e parada cardiorrespiratória
Novas informações sobre o caso do bebê que foi achado dentro de uma sacola, foram divulgadas nesta terça-feira, 5. Segundo informações da própria Polícia Civil, para a ND+, a perícia realizada no corpo da criança concluiu que o bebê nasceu com vida. Além disso, o exame necroscópico traz como causa da morte hipotermia e parada cardiorrespiratória.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O caso aconteceu no município de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, no mês de junho. Na tarde de ontem, 4, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido contra a mãe da criança pelo possível homicídio do recém-nascido. Se for condenada, a mulher pode pegar pena que ultrapassa os 30 anos de prisão.
A perícia não conseguiu confirmar, no entanto, a idade gestacional do bebê. A polícia segue investigando o caso e deve ouvir testemunhas para apurar todas as circunstâncias do caso.
Durante a prisão a mulher foi questionada sobre o caso, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Caso seja haja indícios de que a mãe do bebê teve a intenção de matar o recém-nascido e ocultar seu corpo, ela responderá pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio doloso.
Mulher afirmou que havia perdido o bebê
No dia 24 de junho a mulher deu entrada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, com a placenta em mãos e afirmando que havia perdido o bebê.
Após conversas com a equipe médica e com a polícia, ela informou que colocou o corpo do recém-nascido em um saco e o atirou em uma região de mata, próxima à residência onde mora, na cidade de Rio do Oeste.
A polícia se deslocou até o local e, após buscas, encontrou a sacola com o bebê. A investigada foi autuada em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, mas liberada logo em seguida, após realizar o pagamento de fiança.