Notícias de Criciúma e Região

Baterista do Foo Fighters é encontrado morto aos 50 anos

O baterista do Foo Figthers, Taylor Howkins, foi encontrado morto em um hotel na Colômbia, onde a banda se apresentaria; toda a turnê foi cancelada

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi encontrado morto em um hotel na Colômbia na noite desta sexta-feira, dia 25, informou a emissora colombiana Caracol. A banda estava no país para uma apresentação no festival Estéreo Picnic.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em um comunicado, a banda lamentou o ocorrido e pediu para que a privacidade da família do baterista de 50 anos seja respeitada.

“A família Foo Figthes está devastada pela tragédia e perda do nosso amado Taylor Howkins. O espírito musical e a risada viverão para sempre conosco. Nossos corações estão com a esposa, filhos e família dele. a qual nós pedimos que a privacidade seja respeitada nesse inimáginável e difícil período”, diz o comunicado da banda.

Foto: Reprodução/instagram

A causa da morte de Howkins, não foi divulgada. Toda a turnê sul-americana da banda foi cancelada, incluíndo o show que ocorreria neste domingo, dia 27, no Lollapalooza Brasil em São Paulo. O baterista entrou para a banda em 1997, depois de dois anos tocando com Alanis Morissette.

Após a demissão de William Goldsmith por desentendimentos com Dave Grohl, o vocalista e líder da banda pediu uma indicação a Howkins e se surpreendeu quando ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters. Ao longo dos anos, o baterista se tornou um dos ídolos icônicos da banda que entrou para o Hall da Fama do Rock em 2021.

*Com informações de G1.

Você também pode gostar