Bastidores do MDB: troca na coordenação do IMA e a vaga de deputado federal

Dois líderes do MDB do Sul de Santa Catarina estão disputando espaços desde o início do ano. O estopim foi aceso em uma reunião online, há cerca de quatro meses, com a presença de Eduardo Moreira, os prefeitos de Cocal do Sul, Fernando De Faveri, de Balneário Rincão, Jairo Custódio e de Treviso, Valério Moretti. Na ocasião, o deputado Luiz Fernando Vampiro (hoje secretário de Educação de SC) e a deputada, Ada De Lucca discutiram e não abriram mão: querem ser o nome da sigla para a Câmara Federal. Em determinado momento Moreira teve que interferir. De lá pra cá, as articulações nos bastidores se mantiveram forte e presente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A mais nova aconteceu na semana passada e com articulação direta do principal assessor de Vampiro e atinge o IMA que é o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina/ Regional Criciúma. O cargo é muito disputado na região carbonífera e sua atuação atinge 27 cidades.

Sai o engenheiro Ramon Citadin da função de coordenador do IMA/ Criciúma e entra Marcos Favro. Os dois são do quadro técnico do Instituto, mas com apadrinhamentos políticos diferentes. A nomeação aconteceu no dia 25 de junho e até então não divulgada. A informação pode gerar desdobramento uma vez que o assessor em questão desempenha atividade empresarial no ramo de mineração.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.