Basquete Satc é campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Dias de emoção e dedicação. As jovens atletas do time de basquete feminino da Satc, 12-14 anos, são as campeãs estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Numa trajetória vitoriosa, que começou ainda na fase microrregional, as jogadoras demonstraram garra, espírito de equipe e força para superar os adversários. O resultado veio com uma vitória na final sobre Penha.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Comissão técnica e time comemoram a conquista. “Essa equipe vem treinando junta há dois anos. São atletas focadas. Acredito que a união e a dedicação de cada uma foi fundamental”, comemorou a técnica Luana Minotto. O título das jogadoras da Satc credencia o grupo para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que será realizado em novembro, em Blumenau.

Chave difícil 

Na fase estadual, o time ficou numa chave difícil, com Penha, São Miguel do Oeste e Jaraguá do Sul. “No mata-mata ainda pegamos São José e Joinville. Foram partidas difíceis, mas o time se portou bem”, afirmou Luana. A equipe da Satc é composta por 13 atletas, sendo que nove viajaram para as disputas do Estadual.

Incentivadora do esporte há décadas, a Satc comemora o título inédito. “É um orgulho para a escola mais essa conquista das nossas meninas”, destacou o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho. Outro ponto importante elencado pela técnica Luana é a participação dos pais. “Sem o apoio deles, da Satc e dos patrocinadores seria impossível chegar”, disse.

A fase estadual dos Jesc foi realizada entre 6 e 10 de agosto na cidade de Curitibanos. Organizada pela Fesporte, a 37ª edição dos jogos reuniu mais de 2,8 mil estudantes de 290 escolas catarinenses.

#Criciúma, satc