Basquete feminino da Satc é campeã dos Jogos Escolares

As meninas do basquete feminino da Satc conquistaram o título da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc, para estudantes entre 15 e 17 anos, nesta quinta-feira, 15. A equipe conquistou a classificação para a fase microrregional depois da vitória de 33 a 15 contra a Escola de Educação Básica (EEB) Humberto de Campos. A partida foi disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

De acordo com a ala-pivô da Satc, Maria Eduarda Sousa, o último jogo foi o mais difícil. “Algumas meninas do Humberto de Campos treinam conosco. Mas sabíamos que tínhamos capacidade de vencer. Vai ser bem legal representar Criciúma na próxima fase”, comemora.

Já a treinadora da Satc, Luana Minotto, está pensando na fase regional e estadual, que ainda não tem data definida. “Nosso foco é o brasileiro, estamos treinando e estamos focadas nisso. Nosso desempenho na fase municipal foi ótimo, ganhamos todos os jogos com uma boa diferença”, ressalta. O Colégio Marista assegurou o 3º lugar. O torneio é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Outros resultados

Com a medalha de bronze, o Colégio Marista derrotou o Cedup por 12 a 0. O Colégio São Bento perdeu para a Satc de 41 a 5, e do Humberto de Campos pelo placar de 19 a 6. No último jogo do basquete feminino no torneio, o Colégio São Bento conquistou a vitória por 10 a 1 contra o Cedup.

Nesta sexta-feira, 16, iniciam as disputas do basquete masculino. O primeiro jogo será entre Colégio Marista e Instituto Federal de Santa Catarina, o IFSC, de Criciúma, no Ginásio Municipal. O Jesc reúne cerca de 550 estudantes, entre 15 a 17 anos, das escolas públicas e privadas de Criciúma, em sete modalidades.

“Eu penso que existe uma grande chance de a equipe Satc avançar para a fase estadual. Pelo trabalho desenvolvido, pela professora Luana e pela eficácia nos treinamentos e o foco das atletas. Seremos muito bem representados com a Satc”, frisa o diretor técnico da FME, Odilon Linhares.

A fase municipal dos Jesc encerra dia 17 de abril. A fase estadual, para alunos com idade entre 15 e 17 anos é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e será realizada em junho, em Videira.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.