Base do Tigre recebe palestra sobre arbitragem

Os atletas da categoria Sub-20 do Criciúma participaram na tarde de hoje, 28, de uma palestra sobre arbitragem. O bate papo realizado no auditório do Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, foi comandado pelo árbitro José Nazareno Marcelino, o Nazareno, que apitou por muitos anos em competições profissionais.

A intenção da palestra foi melhorar a concepção dos jogadores a respeito da arbitragem. “É importante o atleta ter uma visão do papel da arbitragem. É fundamental respeitar o árbitro e ter disciplina”, aponta José Nazareno Marcelino. “Uma decisão de um árbitro é definitiva. Ele não volta atrás. Por exemplo, ele aplicou um cartão. Não adianta reclamar. A decisão já foi tomada”, complementa o árbitro.

Nos próximos dias as categorias Sub-15 e Sub-17 também terão palestra sobre o mesmo assunto com Nazareno. “Estamos sempre querendo aumentar o conhecimento dos nossos atletas. Esse tipo de palestra visa saber um pouco mais do andamento do jogo”, destaca o coordenador das categorias de base, Serginho Lopes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.