Notícias de Criciúma e Região

Barreira sanitária será realizada em Morro da Fumaça

Secretaria de Saúde do município reforça ações de prevenção a Covid-19

“O movimento no Centro de Triagem quadrupliclou nos últimos dias, a maioria dos atendimentos são de pacientes com sintomas gripais e Covid-19”, a informação é da Secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe. Entre as ações organizadas para o enfrentamento da Pandemia,  está a realização de uma barreira sanitária, nesta sexta-feira, dia 7. O objetivo, segundo a secretária, é reforçar as orientações sobre as medidas preventivas. “A situação só não está pior porque tem muita gente que já está vacinada, no entanto as pessoas tem que continuar tomando as precauções como o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social”, reforça.

A Vigilância Sanitária do município vai realizar a barreira sanitária distribuindo material informativo, aferindo a temperatura e orientando sobre as medidas de biossegurança. Os agentes da vigilância também estão visitando o comércio da cidade para cosncientizar  os comerciantes sobre os protocolos sanitários, reforçando sobretudo a importância do uso de máscara. “Os casos de influenza também  preocupam, mas o município está preparado para atender a demanda”, diz a secretária.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a secretária de Saúde a partir desta semana o horário do centro de triagem será ampliado, funcionando até às 20 horas. “Vamos aumentar a equipe de médicos e enfermeiros, para poder atender a população. Estamos também fazendo a testagem dos pacientes com sintomas de Covid e fornecendo medicação”, finaliza.

O número de casos ativos teve elevação: saltou de 38 para 62 em um dia. Dos 3.676 casos de Morro da Fumaça, 3.566 estão recuperados. São ainda quatro casos suspeitos.

Leia também:

Morro da Fumaça registra mais de 60 casos de Covid

 

 

Você também pode gostar