Balneário Rincão registra rajadas de vento de 122 km/h
Na Região de Araranguá, o vento chegou a 80km/, em Balneário Gaivota foram registrados estragos
A tarde de quinta-feira foi marcada por uma ventania que causou estragos em vários municípios da região Sul. No Balneário Rincão, estações de monitoramento registraram intensas rajadas de vento de até 122km/h. A Defesa Civil do Balneário informou que casas foram destalhadas, no condomínio Vila Suíça o vento destruiu completamente o telhado de uma residência, ninguém se feriu.
Em Imbituba e Tubarão, o vento passou de 90km/h. “Foi mais susto do que estrago. Já tínhamos o alerta e era apenas para essa frente fria”, disse o Coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Silveira informou que as equipes da Defesa Civil dos municípios estão trabalhando no atendimento das ocorrências. “Registramos alguns estragos mais graves, como em Criciúma, na rua Marcos Rovaris, no centro. Em Içara, em uma escola no bairro Aurora, onde teve uma queda de árvores e em Balneário Rincão, destelhamento de casas. Além de falhas na comunicação e no abastecimento de energia”, ressaltou.
Em toda a região Sul, quase 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica durante o vendaval. Em Criciúma, o fornecimento já foi reestabelecido em quase todos os bairros. Em Araranguá 7 mil unidades estão sem luz, em Tubarão, o fornecimento ainda está interrompido em mais de 9 mil e 700 unidades consumidoras.
Velocidade das rajadas de vento:
Siderópolis – 88.7 km/h
Criciúma – 69.5 km/h
Balneário Rincão – 121.9 km/h
Imbituba – 96.8km/h
Tubarão – 90.8km/h
Araranguá – 80.03 km/h
Içara – 84.2 km/h
Veja o registro da ventania na Ponte Anita Garibaldi em Laguna e no Balneário Gaivota: