Balneário Rincão prestes a ter um Cartório de Registros de Imóveis

Uma comitiva, formada por representantes do município, esteve, nesta terça-feira, 20, em Florianópolis, com o corregedor geral extrajudicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o desembargador Roberto Lucas Pacheco, para tratar da implantação de um Cartório de Registro de Imóveis no Balneário Rincão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A comitiva voltou da reunião bastante otimista, pois, segundo o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Adroaldo Faraco, o desembargador ficou de anexar a demanda a um processo já existente para a implantação de novas serventias em todo o Estado de Santa Catarina. “Se não der, por força de legislação, ele deve abrir um novo processo para que a situação seja resolvida o mais breve possível”, avalia o diretor. Nos próximos dias, o assunto deve entrar na pauta do TJSC.

Já o presidente da Câmara, o vereador Mauri Viana, que ressaltou também o bom atendimento, avalia que, em breve, o cidadão rinconense passará a contar com mais este serviço, não necessitando ir a municípios vizinhos para efetuar o registro.​

Comitiva de lideranças da praia

A comitiva, formada pelo vice-prefeito Luiz Laurindo, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Mauri Viana, o diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Adroaldo Faraco, o diretor de Finanças, Rafael Mota, o presidente do Samae, Ademar Darolt, e Ramires Lino, representando a CDL do município, apresentou ao desembargador uma série de motivos para justificar o pedido, como o fato de as propriedades rurais não desmembradas estarem em fase de cadastramento e as terras urbanas em fase de regularização fundiária.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.