Equipe de saúde forma grupo antitabagismo no Rincão

A equipe de Saúde de Balneário Rincão formada por integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio às Famílias (Nasf), Vigilância Epidemiológica e da Saúde Bucal, esteve na manhã do último sábado, levando orientação à população sobre os problemas causados pelo cigarro. As atividades fizeram partes das ações realizadas na semana do antitabagismo. As profissionais de saúde também colheram os nomes de pessoas interessadas em fazer parte do grupo antitabagismo, que está sendo formado em Balneário Rincão para encontros mensais com o intuito de ajudar as pessoas que querem a parar de fumar.

Após um levantamento feito em todo o município por meio das unidades de saúde dos bairros, constatou-se de que em Balneário Rincão possui um grande número de fumantes. “O grupo antitabagismo serve para orientar as pessoas que fumam dos perigos que o cigarro traz para a saúde e também incentivar para que larguem o cigarro”, explicou a gestora da Secretaria Municipal de Saúde Ioná Bez Birolo.

Além do grupo que está se formando de antitabagismo, a Secretaria de Saúde trabalha em várias frentes com grupo de Gestantes, Psicoterapêutico, Hipertensos e diabéticos, e atendimento especial às crianças todas as segundas-feiras, a partir das 13 horas. No sábado, a equipe ainda realizou testes rápidos

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.