Balneário Arroio do Silva: aulas iniciam a partir de março

Ano letivo iniciará com aulas remotas e presenciais (de forma escalonada)

O ano letivo está prestes a dar início. Diante da pandemia da Covid-19, os profissionais estão se reinventando e trabalhando para deixar tudo organizado para o início das aulas. Em Balneário Arroio do Silva as aulas na rede municipal serão nas modalidades de ensino presencial ou remoto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O retorno presencial será gradativo, começando pelas turmas do 1º ao 5º ano e, logo, as turmas do ensino infantil. Em virtude da redução do número de alunos em cada sala, o ensino presencial será realizado de maneira escalonada – rodízio feito por semana. As turmas do 6º ao 9º ano terão aulas, inicialmente, apenas de maneira remota.

A secretaria municipal de educação vem trabalhando constantemente para organizar o início do ano letivo. Os profissionais já estão nas escolas preparando as aulas e buscando se capacitar para iniciar as aulas com todos os cuidados necessários.

As aulas terão início no dia 1º de março para os alunos do ensino fundamental. Do 1º ao 5º ano as aulas poderão ser presenciais (escalonado) ou por meio do ensino remoto. Os anos finais, do 6º ao 9º ano, as aulas serão somente de maneira remota. Já no dia 15 de março iniciam as aulas do Pré I e II; e dia 22 de março iniciam as turmas do berçário e maternal.

O termo deve, obrigatoriamente, ser assinado, portanto, importante que os pais ou responsáveis não percam o prazo. “Os pais devem comparecer na unidade escolar em que o aluno está matriculado para assinar o termo de responsabilidade. Esse termo deve ser assinado na próxima semana: nos dias 22 a 25 de fevereiro”, informa a secretária de educação, cultura e esportes, Dayane Leonardeli.

 

Confira o cronograma de início das aulas:

1º de março:

Anos iniciais (1º ao 5º ano) – presencial (escalonado) ou ensino remoto

Anos finais (6º ao 9º ano) – inicialmente apenas ensino remoto

15 de março: Pré I e II – presencial (escalonado)

22 de março: Berçário e maternal

– Pais devem comparecer na escola ou CEI do aluno matriculado para assinar o termo de responsabilidade nos dias 22 a 25/02.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.