Baja participa pela primeira vez de competição nacional

A equipe Baja Satc participou da 24ª edição do Baja SAE Brasil, em São José dos Campos (SP). O grupo, que representa o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc, foi bem em sua estreia e garantiu a 27ª colocação na classificação geral.

Já acostumados a participar das etapas regionais, que são realizadas no Rio Grande do Sul, alunos e professores da Engenharia ampliaram o desafio. A competição nacional contou com 84 equipes inscritas das regiões Sudeste, Sul e Nordeste. “Esse foi o primeiro ano que participamos de uma nacional. Agora estamos focados para as próximas etapas”, destacou o acadêmico Hugo Tison.

Junto com colegas de outras instituições, eles puderam trocar experiências, ver novas formas de construção do veículo e buscar mais conhecimento. “É muito gratificante participar de competições como essas. O nosso trabalho acaba sendo exposto para várias pessoas”, explicou o acadêmico Luís Felipe Joaquim Rossetti.

O próximo desafio da equipe é o Baja Regional Sul 2018, que ocorre no mês de novembro na cidade de Passo Fundo (RS). Mesmo a equipe sendo veterana nessa etapa, os desafios são constantes. A construção do veículo off-road leva, em média, oito meses e envolve acadêmicos e professores de Engenharia Mecânica. A intenção é repetir o bom resultado do ano passado, quando o Baja Satc conquistou o primeiro lugar na prova de Enduro e o 5º na classificação geral.

 

Colaboração: Emili Amaral/ Jornalismo Satc

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.