Bairros serão beneficiados com a inauguração de reservatório de água

O governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, entrega à comunidade de Içara, nesta quinta-feira, 15, o reservatório de água do bairro Aurora, modernizado pela Casan e que vai beneficiar todo do Sistema de Abastecimento de Água da cidade. A cerimônia de inauguração está marcada para as 17h30 no local, na Rua Hercílio Vieira da Silva, ao lado da igreja.

Desativado no período em que a administração municipal operava o sistema de abastecimento da cidade, o reservatório em concreto foi recuperado pela Companhia e tem capacidade para 750 mil litros. A Casan ainda pressurizou a rede com um motor-bomba mais potente, pintou toda a estrutura da unidade e providenciou na reurbanização completa da área.

Serão beneficiados principalmente moradores dos bairros Aurora, Poço 3, Poço 8 e Barreira, além da Segunda Linha e Terceira Linha. Com o novo reservatório, Içara passa a contar com oito unidades em operação, uma reservação total de 3,1 milhões de litros de água.

O reservatório soma-se a outros investimentos recentes nos sistemas de abastecimento de água tratada, como o Reservatório do Jardim Elisabete, entregue ao município no ano passado, no valor de R$ 1,2 milhão.

Além dos investimentos em água, a Casan também investiu R$ 14 milhões em sistema de esgotamento sanitário do município.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.