Bairro da Juventude recebe parceiros do Esporte e Cultura e inaugura campos

O Bairro da Juventude recebeu nesta tarde, 20, os parceiros dos projetos “Esporte e Lazer”, “Geração de Talentos”, inclusos nas Leis de Incentivo, e “Recreação, Lazer e Cuidado”, ação apoiada através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Na oportunidade, as empresas foram homenageadas, receberam prestação de contas e aproveitaram para conferir a inauguração de dois campos de grama sintética.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os Projetos “Esporte e Lazer” e “Geração de Talentos” beneficiam 400 e 240 alunos, respectivamente, nas modalidades de futebol, futsal, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, jiu-jitsu, vôlei, canto coral, orquestra de metais, orquestra de cordas e violão. “Através do apoio de vocês é possível realizar esse trabalho de transformação. Nós recebemos crianças a partir de quatro meses e as devolvemos com 18 anos à sociedade, com uma profissão. Hoje, vocês estão vendo o resultado de nosso trabalho”, revelou o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back.

Os parceiros foram recepcionados no teatro da Instituição pela música da Orquestra de Cordas e, em seguida, se dirigiram para o Centro Multiuso. No local, crianças, adolescentes e jovens os aguardavam. “Cada vez que veio ao Bairro da Juventude, tenho a certeza que aqui se faz um belo trabalho. “Vocês nos mostram que é possível fazer a diferença. É uma questão de atitude e vocês possuem isso”, afirmou o diretor da empresa Esmalglass, parceira do Bairro, João Batista Borgert.

Após as homenagens, os convidados se dirigiram para os campos de grama sintética onde foram inaugurados os espaços com a presença das crianças. Talento do esporte e da música, Jamili de Góes, 11 anos, sabe bem os benefícios dos projetos no seu dia a dia. Há três anos, a menina participa das oficinas de vôlei e orquestra de metais. Ela tinha o sonho de aprender mais sobre o esporte e a música, e conseguiu. “Eu aprendi a tocar alguns instrumentos. E no vôlei, aprendi a sacar, defender e recepcionar”, contou. Agora, a adolescente sonha em ser uma jogadora profissional do vôlei.

Saiba como apoiar os projetos de Esporte, Cultura e FIA no Bairro da Juventude

Pessoas físicas e jurídicas, esta última tributada em lucro real, podem apoiar os Projetos de Esporte, Cultura e FIA por meio da dedução do Imposto de Renda, sendo que esta colaboração pode variar de 1 a 6%. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.