Notícias de Criciúma e Região

Bairro da Juventude é reconhecido com ‘Prêmio Melhores ONGs’ do Brasil

Esta foi a quarta vez que a instituição foi premiada como uma das 100 melhores organizações não governamentais

Pela quarta vez, o Bairro da Juventude foi reconhecido com uma das 100 Melhores ONGs do Brasil no Prêmio Melhores ONGs de 2024. A iniciativa é uma realização do ‘Instituto Doar Certificadora Social’ e do ‘Instituto O Mundo Que Queremos’. A missão da premiação é reconhecer e divulgar as organizações do terceiro setor que se destacam anualmente pela excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

O prêmio para as organizações não governamentais teve início em 2017 e o Bairro conquistou a certificação nos anos de 2017, 2020, 2023 e agora em 2024. “Segundo a organização do prêmio, o Brasil possui mais de 800 mil ONGs, ser reconhecido entre as 100 melhores é motivo de muito orgulho para nós. A transformação real que acontece no Bairro da Juventude, ao longo desses 75 anos, tem sido cada vez mais validada pela sociedade ao longo do país e pelo mundo. Nosso agradecimento a todos os parceiros, colaboradores, estudantes e famílias que acreditam e fazem o Bairro da Juventude ser esta referência”,  agradeceu a diretora-executiva, Sílvia Regina Luciano Zanette.

 O Bairro da Juventude é uma organização social,  sem fins lucrativos, que atua em três grandes áreas: ‘Educação Integral’, ‘Assistência Social e Saúde’ e a ‘Inovação, Criatividade e Sustentabilidade’. São atendidos diariamente 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens de quatro meses a 18 anos de idade de forma gratuita e em período integral. Além da educação infantil, fundamental e profissionalizante, a entidade oferta quatro refeições, atividades esportivas, culturais e pedagógicas, transporte gratuito, dentre outros benefícios aos atendidos.

Os vencedores dos prêmios participarão de uma cerimônia oficial de premiação no dia 22 de novembro em São Paulo. “Cada prêmio nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo, seguindo nossa missão que é promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias”, completou a coordenadora geral da instituição, Lilian de Bettio de Menezes.

Sobre o Instituto Doar – Certificadora Social:

O Instituto Doar – Certificadora Social tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Há mais de 10 anos, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo Doar (certificação para iniciativas sociais) e o Prêmio Melhores ONGs.

Sobre o Instituto O Mundo Que Queremos:

O Instituto O Mundo Que Queremos trabalha criando intervenções para acabar com as assimetrias de informação, levando o conhecimento e a informação necessários para que segmentos da sociedade sejam protagonistas das mudanças que levem ao mundo que queremos.

Você também pode gostar