Notícias de Criciúma e Região

Bairro da Juventude busca arrecadar recursos para mulheres da instituição

Site da campanha “Mulheres do Bairro” conta com depoimentos de mulheres que ajudam a construir o dia a dia do Bairro, de parceiros, personalidades e referências no âmbito social

Com o objetivo de contribuir com a captação de recursos para as colaboradoras, o Bairro da Juventude lançou nesta quinta-feira, dia 11, a campanha “Mulheres do Bairro”, na plataforma digital Doare. O site conta com depoimentos de mulheres que ajudam a construir o dia a dia do Bairro, de parceiros, personalidades e referências no âmbito social.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro Integrado de Assistência Social e Saúde (CIASS) do Bairro da Juventude, com 420 crianças e adolescentes, para identificar a composição familiar, 103 famílias, o que corresponde a 25%, são administradas pela mãe ou avó, sem a presença da figura masculina. “A força da mulher está presente todos os dias em nossos atendimentos. Mulheres resilientes, que independente da composição familiar ou da situação socioeconômica são protagonistas e fundamentais para o fortalecimento de vínculos e a garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a coordenadora do CIASS, Daiane Bento.

As pessoas poderão colaborar com doações entre R$ 30 e R$ 250, bem como se tornar embaixadores da campanha.  “Ao se tornar um embaixador, a empresa ou pessoa física vai ter a oportunidade de construir oportunidades para milhares de famílias, sem contar que todas as doações recebidas pela ferramenta darão suporte à finalização do Centro de Inovação, previsto para inaugurar em 2022”, destacou o coordenador de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, Carlos Roberto Roncaglio.

Para conhecer mais sobre a campanha Mulheres do Bairro, acesse www.mulheresdobairro.org. Informações pelo telefone (48) 99663-9775.

Você também pode gostar