Bailarina de Içara se destaca como a melhor durante Festival de Dança de Blumenau

A equipe de balé da Fundação Cultural de Içara (FCI) subiu ao palco e ao pódio nesse último final de semana em Blumenau. As coreografias içarenses resultaram em primeiros e terceiros lugares no 17° Festival de Dança de Blumenau. Além da conquista da equipe, o individual também se sobressaiu com Gabriela de Melo Gomes, melhor bailarina do Festival, obtendo premiação em dinheiro e uma bolsa para participação no Festival Internacional de Dança de Goiás que ocorre no próximo ano.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Foi um grande final de semana, onde tivemos muito trabalho e graças ao empenho da equipe da Fundação Cultural que não mede esforços para que possamos participar de vários eventos divulgando a dança içarense”, destacou o professor da equipe de balé da FCI, Lucas Fernandes.

Os primeiros lugares no pódio vieram nas categorias Trio de Balé Clássico Sênior, Jazz Duo Adulto, Solo Feminino Sênior Livre e Solo Clássico Júnior. Já as terceiras colocações foram alcançadas em Solo Jazz Júnior, Duo Contemporâneo Adulto e Solo Jazz Adulto.

Sem muito tempo, os bailarinos da FCI já se preparam para próximo compromisso. Entre os dias 14 e 17 deste mês o desafio será no Garopaba em Dança.

#17° Festival de Dança de Blumenau, #Fundação Cultural de Içara