Anúncio

Bailarina de Içara é selecionada para curso de verão no Miami City Ballet School

O balé de Içara continua mantendo tradição, sendo selecionado para participar de cursos pelo Brasil e mundo afora. No último fim de semana, em forma virtual, a bailarina Vitória Cabreira Pelegrin, de 16 anos, participou de uma audição da escola de balé Miami City, dos Estados Unidos (EUA). A jovem içarense, que pratica a dança há seis anos na Fundação Cultural, foi uma das selecionadas para realizar o curso de verão da escola americana.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

De acordo com o professor da Fundação, Lucas Fernandes, as escolhas aconteceram no Brasil todo, com eventos regionalizados e Vitória foi uma das selecionadas do Sul do país para as aulas em Miami que acontecerá em junho de 2021. “Ficamos muito felizes por essa conquista que vai mudar a vida de uma adolescente de nossa cidade”, destaca Lucas.

Esse curso é mais um que reconhece o talento dos alunos da oficina de balé da Fundação Cultural de Içara. Nas últimas semanas, duas alunas também foram selecionadas para irem à Europa participar de um renomado conservatório de dança em Leiria, Portugal, em que seguem buscando apoio para embarcarem até metade do ano que vem.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.