Notícias de Criciúma e Região

Backes eleita presidente e Conselho de Turismo de Criciuma será comandada por profissional do trade

A nova direção do Conselho Municipal de Turismo de Criciúma terá a frente a empresaria do setor de feiras e eventos, Jaqueline Backes como presidente. Além dela vice-presidente Alexandre Meneghetti, e secretário Ismail Ahmad Ismail.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Conselho é consultivo e tem por objetivo discutir as políticas públicas no setor. A mudança aconteceu depois que Ismail, diretor de Turismo da Fundação Cultural e então presidente disse que o ente público tinha interesse que o novo comando do Conselho fosse do trade.

Pela primeira vez o conselho será comandado por profissionais do trade que conta com representantes do setor público e iniciativa privada. A eleição da nova diretoria para os anos de 2021 a 2023, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 2, às 9 horas na Fundação Cultura de Criciúma (FCC).

Também foi eleito como vice-presidente Alexandre Meneghetti, e como secretário Ismail Ahmad Ismail. Segundo Jaqueline, o turismo é uma área que precisa de investimentos em Criciúma. “Criciúma tem algumas necessidades de estruturação, como: informação ao turista, pontos de informações, divulgar os pontos como a Mina de Visitação. Temos um potencial enorme. O objetivo da diretoria é formular algumas necessidades que vimos para a cidade para tentar aprovar no conselho e tirar do papel”, destaca Jaqueline.

A presidente reforça que o Comtur tem o papel de orientar e auxiliar a administração municipal para que o turismo aconteça principalmente com a comunidade de Criciúma. “Os próprios moradores não conhecem o que temos na região, é isso que queremos propor. Apresentar para a própria comunidade tudo que criciúma tem e dispõe no âmbito do turismo”, explica.

O secretário do Conselho, Ismail Ahmad, que é diretor de turismo da FCC, está otimista com o retorno. “Com a chegada da vacina, acreditamos que nos próximos meses teremos um processo de retomada no setor de turismo e cultura. Por isso, antecipamos e decidimos retornar com as atividades do Conselho e com a eleição”, declara.

Você também pode gostar