B.O será registrado para investigar e penalizar responsáveis pela invasão do site da Prefeitura de Criciúma

Desde o último sábado, 29 o site oficial da Prefeitura de Criciúma está fora dor ar, após ter sido invadido por hackers. Em nota enviada na tarde dessa quarta-feira, 3, o Governo de Criciúma esclarece que manteve o site fora do ar nesta quarta-feira, 3 “por questões de segurança e a fim de evitar novos transtornos, visto que a página eletrônica foi danificada por uma intervenção ilegal de terceiros no sábado, 29 e na última terça-feira, 2”, diz a nota.

Um site provisório será disponibilizado aos munícipes, que poderão acessar os serviços por meio do link www.criciuma.sc.gov.br.

Ainda segundo a nota, a Prefeitura de Criciúma trabalha por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), para disponibilizar, com segurança, o site aos munícipes e ressalta que nenhuma informação foi violada.

“Os dados de usuários que utilizam os serviços disponibilizados pela Administração Municipal não foram acessados e a integridade de todos os dados foi preservada”.

Um Boletim de Ocorrência (BO) será registrado na Delegacia de Polícia Civil para investigar e penalizar os responsáveis pela invasão.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.