Notícias de Criciúma e Região

Aviário desaba e plantações de banana são destruídas pelo vento no Sul

Um aviário caiu em Treviso e diversas plantões de banana foram afetadas pelas fortes rajadas de vento em Jacinto Machado, Timbé do Sul, Praia Grande, Lauro Müller e Siderópolis

As fortes rajadas de vento que atingem o Sul catarinense devido a tempestade Yakecan já deixam prejuízos no campo. Em Treviso, um aviário desabou na comunidade de Cirenaica. Toda a construção e equipamentos foram destruídos, um prejuízo estimado de R$600 mil. Não havia frangos no local, no momento da queda.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo o gerente regional Sul da Epagri, Edson Borba, o vento deixou estragos, além de Treviso, em Lauro Müller, Siderópolis, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande. A lavouras de banana foram as mais afetadas. “Também há relatos de destelhamentos, quedas de árvores e estamos fazendo levantamento junto aos municípios”, informou Borba.

Bananal tombou com a força do vento na comunidade de Tenente em Jacinto Machado – Foto: Divulgação/Epagri

A Epagri está realizando um levantamento dos prejuízos provocados  pelo vento nesta quarta-feira, dia 18. ” O vento mais forte se concentrou nas encostas da Serra. Em Criciúma, em relação a banana teve o rasgamento de folhas, mas não foram prejuízos maiores. Em Jacinto Machado alguns bananais acabaram caindo, Praia Grande, também, Timbé do Sul, mas estamos indo a campo levantar essas informações. Temos que ir de propriedade em propriedade”, explica Borba.

O agricultor Pedro Generoso registrou o resultado das fortes rajadas de vento na plantação de banana dele na comunidade de Morro das Palmas, em Timbé do Sul. Veja o vídeo:

 

A previsão da Epagri é que na sexta-feira, dia 20, o levantamento esteja concluído e já se saiba quantas propriedades foram afetadas e o prejuízo devido ao vento.

Leia Mais
Após fortes ventos, trânsito é liberado na Serra do Rio do Rastro
Muita neve e passagem de tempestade; veja a previsão do tempo
Ventos de 157 km/h tombam caminhão e Serra do Rio do Rastro é interditada

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar