Avião do Athletico não consegue pousar em SC para jogo contra o Criciúma e time volta para Curitiba
A delegação saiu de Curitiba com atraso e o Aeroporto de Jaguaruna já havia fechado na hora do pouso
O voo que levava a delegação do Athletico para Criciúma não conseguiu pousar nos aeroportos de Santa Catarina e retornou para Curitiba. O avião decolou com destino ao Aeroporto de Jaguaruna, mas não conseguiu pousar “devido às más condições meteorológicas”, informou o Athletico. Houve uma segunda tentativa em Florianópolis, também sem sucesso.
O ge apurou, porém, que o pouso não foi possível por questões de logística. Não houve chuva nas duas cidades durante o dia.
A delegação saiu de Curitiba com atraso e o Aeroporto de Jaguaruna já havia fechado na hora do pouso. Como não havia feito solicitação para pousar em Florianópolis, também não foi possível desembarcar na capital catarinense.
A delegação retornou para Curitiba e vai dormir no CT do Caju. O Athletico planeja realizar nova tentativa na manhã deste domingo.
Pela tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida acontece neste domingo (22), às 18h30, no estádio Heriberto Hulse.
Pouso não aconteceu devido a cerração marítima
Conforme a assessoria de imprensa do aeroporto de Jaguaruna, o avião não pousou, pois uma forte cerração marítima avançou para cima do aeroporto, por volta das 17 horas, com isso, a aeronave alternou para Florianópolis. Ainda segundo o texto enviado pela assessoria, “o aeroporto não fechou, a condição meteorológica é que fica abaixo do mínimo operacional das cartas de aproximação na análise do operador. A decisão de pousar ou não é do operador”, diz.