Autor de ameaça de ataque em escola de Lauro Müller comparece à delegacia
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado
O responsável por criar um perfil na rede social Instagram e por meio dele publicar ameaças de ataque a uma escola da rede estadual de ensino de Lauro Müller foi identificado pela Polícia Civil do município. A residência do investigado foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, dia 6.
Assim que as ameaças chegaram ao conhecimento da Polícia Civil de Lauro Müller foi dado início às investigações, que contaram com o apoio da unidade especializada em investigações de crimes cibernéticos do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), o Cyber Gaeco. Por conta da gravidade dos fatos, foi representada ao Poder Judiciário medida cautelar de busca e apreensão, com objetivo de angariar elementos de informação que permitam a responsabilização criminal do investigado.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados ao Instituto Geral de Perícias. Ainda durante a ação, o responsável pelo perfil na rede social assumiu a autoria dos fatos, e na sequência compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.