Notícias de Criciúma e Região

Auto acusação falsa, ameaça e porte ilegal de arma. Cinco vão parar na Delegacia

A policia foi chamada para atender uma ameaça em um pátio na Av Miguel Patrício de Souza, um homem estava sendo ameaçado por outros, em que um deles estava portando uma arma de fogo.
A equipe da PM foi com cautela até o local, e contou com o apoio da viatura 0129 para realizar a aproximação. Ao chegar observou um quiosque com um grupo de quatro homens até que repentinamente um quinto surge de trás do quiosque.

Com a suspeita fundamentada sobre a possibilidade de ocultação de arma de fogo, os agentes da lei abordaram os cidadãos suspeitos e iniciou a busca pessoal com base nos artigos 240 e 244 do CPP, contudo nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, realizamos uma vistoria no veículo HONDA/CIVIC EXS FLEX e nada foi encontrado.
Mas em uma varredura no ambiente das proximidades obteve êxito em encontrar uma arma de fogo do tipo Revólver com 06 munições intactas, o qual estava jogado na vegetação próxima aos abordados. Ao questionar sobre o propriedade da arma, todos os masculinos alegaram desconhecer o armamento.

Assim sendo, a guarnição questionou a suposta vítima da ameaça, porém a vítima negou ter sido ameaçado e tampouco demonstrou interesse em representar criminalmente contra qualquer dos masculinos. Sustentou também que estavam resolvendo uma dívida antiga.

Nesse sentido, a guarnição questionou mais uma vez sobre o proprietário da arma de fogo, oportunidade que um dos homens assumiu ser o responsável pela arma de fogo. Desse modo, a guarnição teve acesso as filmagens das câmeras do estabelecimento, as quais desmentiram a versão.

Na filmagem em anexo é possível observar outro envolvido correndo para a vegetação onde foi encontrado a arma de fogo, fato que posteriormente retorna da vegetação e é abordado pela Polícia Militar.
Diante dos fatos, a guarnição GR9 conduziu todos os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil, a fim de apurar a veracidade das informações sobre a arma de fogo e a suposta Ameaça comunicada via CRE, sendo todos os envolvidos algemados, a fim de coibir o risco de fuga, para preservar as integridades físicas e para manter a segurança dos policiais militares, conforme lei 8.858/16.

Todos os envolvidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia sem lesões físicas.

Você também pode gostar