Notícias de Criciúma e Região

Aumento na procura faz Tubarão reativar Central de Vacinação; confira

Central de Vacinação na Arena Multiuso será reaberta na tarde desta terça-feira, dia 14, em Tubarão

Devido a grande procura por vacinas conta a gripe, principalmente, a Central de Vacinação na Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva volta a funcionar na tarde desta terça-feira, dia 14, em Tubarão. Com o aumento do número de casos de Covid-19, a preocupação da Fundação Municipal de Saúde  (FMS) é atender da melhor forma e com todos os cuidados quem busca a imunização.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Vamos estar aplicando neste local vacinas contra a Covid-19 e contra a influenza (gripe). Percebemos nos últimos dias um aumento muito grande na procura de pacientes para nosso Policlínica, principalmente, para realização das vacinas. Então para fazer o melhor acolhimento aos pacientes e devido a essa demanda decidimos reativar o espaço da Arena”, comenta a gerente de saúde da FMS, Chaiane Marcon.

O horário de atendimento inicia as 13h e segue até as 19h de segunda a sexta-feira. Sendo que a distribuição de senhas ocorre até as 18h30. Inicialmente, a Central irá funcionar até o dia 24 deste mês, dependendo da demanda o atendimento poderá ser prorrogado até o fim de julho.

Estarão disponíveis no local a partir da tarde desta terça-feira, dia 14, a vacina contra a Covid-19. Podendo ser realizada a imunização com a primeira, segundo e terceira dose para todos. Além da quarta dose para pessoas com 50 anos ou mais, com um intervalo de quatro meses da terceira dose.

Já a vacina contra a gripe está disponível para pessoas de qualquer idade. Incluindo os grupos anteriormente prioritários e que não compareceram na etapa inicial da campanha, como idosos, trabalhadores da saúde, crianças com idades entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades e/ou portadores de deficiência permanente, trabalhadores de serviços de força, segurança e salvamento, do transporte coletivo rodoviário e caminhoneiros.

 

Você também pode gostar