Aulas em Siderópolis voltam dia 18 de fevereiro

Ensino fundamental e médio ainda não têm modelo de aula definido

Siderópolis definiu que a volta às aulas irá acompanhar a decisão da maioria das cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Diante disso, o retorno é previsto para o dia 18 de fevereiro para o ensino infantil, fundamental e médio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a Secretaria de Educação de Siderópolis, o retorno acontecerá com base nas regras estabelecidas pelo Plano de Contingência Estadual para Educação (Plancon). A região irá trabalhar de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, o que pode provocar mudanças a cada semana.

Quando a região estiver em laranja e azul, acontecem com 100% da capacidade de lotação das salas, mas quando estiver em vermelho as aulas presenciais podem ocorrer com no máximo 50% de lotação.

O município ainda estuda se fará retorno híbrido ou se manterá o modelo virtual para ensino fundamental e médio. A presença do aluno na escola será consultada previamente aos pais ou responsáveis e deverá ser autorizada através de questionário que está sendo encaminhado a todos os responsáveis, pelos diretores de escola.

A Secretaria de Educação ainda informa que alguns pais ou responsáveis não estão sendo localizados nos números que forneceram às escolas. A orientação para aqueles que ainda não receberam o questionário, é que façam contato com a unidade de ensino e atualizem o cadastro, e assim terem acesso ao documento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.