Aulas de música ganham reforço em Forquilhinha

As aulas de música do Projeto Encantos do Futuro ganharam um reforço em Forquilhinha. Oito teclados, seis violões, 25 estantes de partitura, cordas, tarraxas e suporte para violões foram adquiridos com o recurso de R$ 10 mil liberado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O projeto atende mais de 110 pessoas em parceria com o Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

A entrega foi realizada ontem, 20, pelo prefeito Dimas Kammer, o vice-prefeito Félix Hobold, a coordenadora do Centro Cultural, Isabela Niehues dos Santos, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Felipe Dordete e demais parceiros do projeto. “Este projeto é referência na transformação de vidas por meio da música abrangendo as crianças e os adultos. Somos parceiros do projeto e toda a contribuição é bem-vinda”, disse o prefeito.

Os participantes do Encantos do Futuro também receberam camisetas. “Aproveitamos o recurso que recebemos para estruturar melhor o Encantos do Futuro, que fomenta a cultura e oportuniza o acesso a quem tem vontade de aprender música. Além de ensinar as técnicas de violão e teclado, temos aulas de canto também”, comenta a Isabela, coordenadora do Centro Cultural.

Mais de uma década de história

O Projeto Encantos do Futuro está presente há 12 anos em Forquilhinha. A precursora foi Amélia Patrícia, que continua participando desta iniciativa. Há dois anos o projeto foi incorporado pelo Governo Municipal, que fornece o apoio necessário para o seu funcionamento.

Em agosto serão abertas as inscrições para as aulas do segundo semestre do Encantos do Futuro. Os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. As aulas são realizas nas segundas e sextas-feiras no bairro Nova Iorque, terça-feira na Cidade Alta, quarta-feira na Santa Líbera e na quinta-feira acontece no Centro Cultural.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.