Audiência pública: futuro do rotativo começará a ser definido nesta noite

Audiência acontece no dia 27 de julho e irá apresentar os detalhes da Minuta do Edital de Concorrência Pública

O Governo de Criciúma, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), fará uma audiência pública para apresentar os detalhes do processo licitatório de concessão de áreas para o sistema de estacionamento rotativo pago. A audiência acontecerá nesta terça-feira, dia 27, às 19 horas, e será transmitida pelo canal de youtube da DTT.

“O novo modelo de estacionamento vai contar com a tecnologia de Smartphone, através de aplicativos e totens onde a pessoa vai poder pagar o estacionamento com cartão de débito e crédito. Além dos monitores que vão permanecer neste primeiro momento”, explica o diretor da DTT, Gustavo Medeiros.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Durante a apresentação serão respondidas perguntas feitas por pessoas previamente inscritas no e-mail: [email protected] ou via chat. A duração da audiência deve ser de duas horas, podendo ser prorrogada por mais 30 minutos.

“Será um processo totalmente transparente e que as pessoas interessadas em participar da licitação, poderão tirar todas as suas dúvidas. A população também vai poder conhecer os detalhes do que está sendo organizado pelo Governo Municipal”, afirma Medeiros.

De acordo com a pauta da audiência, além de apresentar a Minuta do Edital de Concorrência Pública, a reunião irá discutir também os Aspectos Metodológicos e Modelo Funcional; o Projeto Básico e o Plano de Outorga da Concessão; critérios para participação na licitação; exigências para habilitação das licitantes e critérios para apresentação da proposta financeira.

“Neste primeiro momento vamos ter um total de 2,2 mil vagas de rotativo na área central. Na segunda ordem de serviço, após instalação do estacionamento no Centro, será ampliado para os bairros, como Santa Luzia, Rio Maina, Próspera e São Luiz, gerando um total de 4,4 mil vagas”, ressalta.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.