Atletas do Tigre representarão o Brasil em competição de futebol feminino

Três atletas do time de futebol feminino do Criciúma Esporte Clube/ Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Esucri foram convocadas para representar o Brasil na 30ª Edição do Universíade de Verão, em Napoli, na Itália. A competição será realizada entre os dias 3 e 14 de julho. As atletas de Criciúma viajarão no domingo (30/06) para Belo Horizonte, onde se juntarão ao restante da delegação.
A volante Caroline Anizia, e as atacantes Maria Tereza (Tetê) e Janaina Weimer receberam a notícia da convocação para representar a Confederação Brasileira do Desporto Universitário com alegria. “Sabíamos da pré-convocação, mas não imaginávamos que ia dar certo. Eu não esperava e de repente me colocaram no grupo do time”, lembra a defensora criciumense.
Caroline fala também que através da competição almeja alavancar a carreira e ganhar maior visibilidade. “Eu pretendo ir bem nos jogos, para chamar a atenção de forma positiva, para seguir em busca do meu sonho, que é chegar na Seleção principal”.
Já a técnica criciumense, Sabina Cassol, reforça a importância da convocação das atletas para o clube. “Entendemos que é um reconhecimento pelo nosso trabalho. O técnico que vai comandar esta seleção nos viu jogar em Encantado e gostou do nosso time, tanto que a lista inicial tinha cinco pré-convocações”, destaca.

#Criciúma, esporte, futebol feminino, home_destaque, tigre