Atletas de karatê de Criciúma passam por exame para troca de faixa

Evento aconteceu no Ginásio do Colégio Marista nessa sexta-feira

Um exame para avaliação técnica e troca de faixa de 80 atletas de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, foi realizado na sexta-feira. O evento aconteceu no Ginásio do Colégio Marista e contou com a participação de autoridades da modalidade e do presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

 

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme o coordenador técnico de karatê da FME, João Batista Cândido, o Cândido Karatê, a avaliação é realizada anualmente e tem como objetivo examinar o trabalho e o progresso ao longo do ano. “Esse ano nós buscamos fazer um evento maior, com intuito de trazer a comunidade em geral que antes não participava dos nossos eventos. Trazendo, ainda, uma banca examinadora com autoridades da modalidade aqui da região”, frisou.
“É importante que essa socialização seja feita com as crianças que estão começando e com isso, elas tenham exemplos dentro da modalidade”, acrescentou Candido.
Além dos atletas de rendimento que representam o município em competições, as crianças que fazem parte do projeto +esporte +futuro da FME Criciúma também foram avaliadas. “É gratificante ver que o esporte está em nossas vidas. A gente fica muito feliz com o comprometimento de todos os atletas, sejam crianças ou até adultos, só temos a ganhar com cada um dos que conquistaram a troca de faixa”, afirmou o presidente, Neto Uggioni.
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.