Notícias de Criciúma e Região

Atletas de Criciúma disputam campeonato regional de judô

Lutas serão em Santo Amaro da Imperatriz e valem vaga para o meeting Sul Brasileiro

Formar atletas para o futuro e cidadãos melhores, esse é um dos objetivos do programa +Esporte +Futuro, oportunizado pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma há dois anos. Com aulas gratuitas para inúmeras modalidades, os resultados positivos do projeto tem se tornado cada vez mais evidentes.

Um deles ocorre neste sábado (10), onde quatro atletas do programa irão disputar, pela primeira vez, o campeonato regional de judô. As lutas ocorrem em Santo Amaro da Imperatriz e valem vaga para o meeting Sul Brasileiro da modalidade.

Representam a cidade de Criciúma na competição os atletas Alice Boff, Eric Buonaugurio e Jorge Henrique Verdieri na categoria sub-13 e Antonio Danboski Lamarque na categoria sub-15.

Conforme o professor da modalidade, os atletas são da primeira turma de alunos do programa e depois de meses de treinamentos estão prontos para o regional. “As chances deles nas disputas são grandes, eles estão treinando há algum tempo, então tem chances boas de se classificarem. Competir sempre é uma forma de incentivá-los ao esporte e a seguir nos treinos”, afirmou o professor.

Para o presidente da FME, Neto Uggioni, esse é um momento de muito orgulho e de colher bons frutos. “Esses garotos são da nossa primeira leva de alunos do judô no programa e nos orgulha muito vê-los podendo treinar e agora competir através de um programa social. Desejamos muita sorte e que seja uma experiência muito boa para todos nessa competição. Fica também nosso parabéns ao professor”, pontuou o presidente.

Você também pode gostar