Notícias de Criciúma e Região

Atletas de Criciúma disputam Campeonato Mundial na modalidade de Lira Artística

Ana Clara Martinelli, e a treinadora e também atleta, Adriane Matias da Silva Stamm, participam do evento neste sábado, em Tubarão

A atleta, Ana Clara Martinelli, e sua treinadora e também atleta, Adriane Matias da Silva Stamm, estão com a coreografia ensaiada e claro, prontas para participar neste sábado, 21, do Campeonato Mundial de Aerial Pole Sports World League, em Tubarão. Cada uma em sua categoria, vão disputar na modalidade de Lira Artística Individual. A competição teve início ontem, quinta-feira, no Teatro da Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva.

Vídeo:

Ana Clara, 13 anos, pratica o esporte há três anos e foi a 1ª colocada em sua categoria, na competição em nível nacional, que aconteceu neste ano em Sombrio, quando conquistou a classificação para o Mundial. Desde então, ensaia desde julho para fazer bonito frente a comissão julgadora. “ Tenho certeza que será muito legal e dará tudo certo”, acredita a atleta que fez a coreografia a partir de uma música da cantora norte- americana,Taylor Swift. “Eu gosto muito dela e será uma homenagem”,conta. Orgulhosa com a dedicação da filha, a mãe, Sinara considera a modalidade “exótica”, até porque segundo ela, poucas pessoas conhecem a Lira. “ Até porque o Pole Sports não é muito comum, sendo que a Ana Clara se identificou”, fala satisfeita.

Já Adriane, que também é campeã brasileira na modalidade de Lira Artística , terá como  tema “ É de se tirar o chapéu”, onde o público poderá conferir uma apresentação de jazz contemporâneo. 

Mais de 200 atletas de 10 países participam do evento

No total participam do evento 215 atletas de 10 países que buscam o título de campeão mundial de esportes aéreos. O campeonato é dividido em diversas categorias, com faixa etária de 6 a 60 anos, e cinco modalidades acrobáticas diferentes: tecido acrobático, lira artística, mastro pendular, pole sports e pole artístico.

Os atletas competirão sob as regras da Aerial & Pole Sports World League (APS), que avalia características importantes da apresentação de cada um. São esperadas mais de mil pessoas por dia, entre parentes, amigos, treinadores, instrutores, patrocinadores e entusiastas das modalidades aéreas.

Você também pode gostar