Notícias de Criciúma e Região

Atletas de Criciúma conquistam sete ouros e uma prata em natação, atletismo e tênis de mesa

Ao todo, foram oito medalhas trazidas para a cidade

A cidade de Criciúma comemora a conquista de oito medalhas em competições de atletismo, natação e tênis de mesa. As premiações ocorreram no fim de semana em campeonatos distintos.

O mesa-tenista da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Vitor Iwamotto, conquistou a medalha de prata na Categoria Sub-19 Masculino no Campeonato Brasileiro Interclubes- TMB Platinum – Ciclo I. A competição abriu a temporada da modalidade e ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP).

Já a paratleta Maryele Cardoso participou do segundo Meeting de Atletismo, em Florianópolis. Dessa vez, ela conquistou duas medalhas de ouro, melhorando sua marca pessoal desde ano, com 5m28cm no arremesso de peso e 17m36cm no lançamento de disco.


Na mesma competição, mas em modalidade diferente, o atleta paralímpico da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Nicolas Fonseca, foi destaque em natação. Nicolas conquistou cinco medalhas de ouro.

As medalhas de ouro foram conquistadas nos 100m Livre, 100m Costas, 100m Borboleta, 200m Medley e 100m Peito na Classe S10. No dia 25 de fevereiro, Nícolas já havia conquistado três medalhas de ouro no Meeting Loterias Caixa em Porto Alegre (RS). O Meeting é idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Ficamos felizes e orgulhosos por mais um grande desempenho do Nicolas, subindo no lugar mais alto do pódio em todas as provas que disputou. Resultado de todo o esforço e dedicação dele”, destaca o técnico da equipe, Anderson Goulart, que acompanhou o atleta na competição.

Você também pode gostar