Notícias de Criciúma e Região

Atleta do Mampituba é campeão catarinense de sinuca

Dhiones Arent conquistou o título neste final de semana em Itajaí

O taqueador da Sociedade Recreativa Mampituba, Dhiones Arent, foi campeão Catarinense de Sinuca neste final de semana em Itajaí. Na última etapa da competição, Dhiones venceu o também, taqueador do Mampituba, Ademir da Silva, na final e faturou o título da 4ª e última etapa. Assim, terminando o ano na 1ª colocação do ranking e garantindo o título Estadual.

“Para mim foi um sonho. Um sonho de muito tempo já, ser campeão Catarinense. Até achei que não ia ser esse ano, sinceramente, pensei que ia brigar pelo título, mas não achava que ia ser campeão de três etapas. Na realidade, o ano todo eu só perdi uma partida, que foi para o Ademir. Fiquei em sétimo naquela etapa e as outras três eu fui campeão invicto. Estou muito feliz mesmo”, comenta Dhiones.

Das quatro etapas do Catarinense, o taqueador que reside na cidade de Armazém e é sócio do Mampituba desde 2020 foi campeão em três. “Esse ano, ainda, consegui ficar em quinto na Copa do Brasil, em quarto no Brasileiro e em nono no Pan-Americano. Então esse ano, pra mim, com certeza foi um ano que vai ficar marcado para o resto da minha vida, tudo isso acontecendo por eu estar aqui participando da família Mampituba, praticando o esporte que é a minha paixão num dos melhores salões de sinuca do Brasil juntamente com amigos excepcionais que tenho aqui no Clube”,destaca Dhiones.

Além de Dhiones que foi o campeão, quatro taqueadores do Mampituba terminaram o ano entre os 15 melhores no ranking da Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina (FCSB). Ademir da Silva ficou na 3ª colocação, Adilson Viera terminou na 7ª colocação, Klaus Cardozo terminou na 10ª colocação, Giovanni Mendes ficou na 11ª colocação e José De Bona ficou na 13ª colocação.

“Isso evidencia a força de nossa equipe de taqueadores. Foi um ano de muitas conquistas graças a força de vontade e dedicação de todos, nossa sinuca é uma grande família e sou muito grato por poder fazer parte de tudo isso. Muito obrigado a todos os praticantes da modalidade no Mampituba que não medem esforços para tão bem representar nosso maravilhoso clube”, ressalta o diretor do Complexo Estético e Esportivo do Mampituba e taqueador, Klaus Cardozo.

Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista evidencia a força da sinuca no Mampituba que conta com um dos melhores salões do Brasil. “Temos uma estrutura fantástica para a prática da sinuca. Porém, muito mais que isso, os nossos taqueadores formam uma família. Sempre tivemos grandes taqueadores como  Nino Cabreira, Bedeu, Adilson, De Bona, De Pietro e tantos outros, e, agora, o Dhiones e o Ademir fazem parte desse time. A família Mampituba está muito feliz e orgulhosa”, finaliza.

 

 

 

Você também pode gostar