Atleta de Nova Veneza garante vaga para a Seleção Brasileira

A equipe de atletismo de Nova Veneza começou o ano com duas importantes conquistas para a modalidade. As neovenezianas Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo participaram da seletiva nacional, em São Paulo, que definiu os atletas escolares que representarão o Brasil no Gymnasiade, o campeonato mundial escolar. Na bagagem, Larissa aluna da E.E.B Abílio César Borges garantiu vaga em primeiro lugar e irá representar Nova Veneza e o Brasil na competição pela seleção brasileira de atletismo, de 02 a 09 de maio, em Marrakech, no Marrocos. Já Mikaely obteve o quinto lugar na seletiva, mesmo não se classificando ficou entre as cinco melhores do Brasil. Elas foram recepcionadas pelo prefeito Rogério Frigo e o vice Sérgio Alberto Spilere.

O técnico Roberto Carlos Bortolotto falou dos importantes resultados da primeira competição do ano. “A Larissa vai representar o Brasil no Gymnasiade começando o ano superando as expectativas dos resultados e ainda não estarem em ritmo de competição. A Mikaely ficou em quinto melhor do Brasil. Acabamos de sair da base e com certeza resultados melhores virão esse ano ainda”, afirmou o treinador.

Investir em atletas

O diretor municipal de esportes, Heriton Sandrini ressaltou que as meninas começaram o ano e irão cumprir um extenso calendário esportivo. “Mais uma vez elas nos surpreenderam com excelentes resultados e é sinal que o planejamento feito de treinamento esta no caminho certo. Contamos com o Roberto Bortolotto que é um profissional excepcional no meio do atletismo e iremos ainda comemorar muitas conquistas”.

Para o prefeito Rogério Frigo é uma satisfação poder investir e acreditar no futuro dessas atletas. “Elas se dedicam diariamente nos treinamentos para representar o nosso município. E, nós, neovenezianos, sentimos orgulho dessas meninas e torcemos muito por suas conquistas. Que sejam a primeira de muitos nesse ano de 2018”, finalizou.

#Gymnasiade, #Marrocos, #Mundial, #NovaVeneza, #seleçãobrasileira, atletismo, esportes