Atleta de Criciúma conquista três medalhas em etapa do Mundial de tênis de mesa
Gabriel Antunes disputou a Copa Tango que encerrou neste final de semana na Argentina
O atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes, brilhou na Seleção Brasileira na disputa da Copa Tango Fator 20 – Etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa. Ele conquistou três medalhas na competição que encerrou neste final de semana em Buenos Aires, na Argentina.
Foram duas pratas conquistadas nas Duplas Mistas, ao lado de Alana Mashio e nas Duplas Masculino ao lado de Jean Maki. Gabriel, ainda, faturou o bronze no Individual Classe 10. No total, o Brasil ficou com 18 medalhas.
Ainda neste final de semana, no TMB Challenge Plus- Brasileiro, o atleta paralímpico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Jean Carlo Padilha, conquistou a medalha de ouro no Individual Classe 3.
“Tivemos um grande final de semana para nossa equipe. Gabriel teve um desempenho muito bom em mais uma etapa do Circuito Mundial. Jean, também, foi muito bem. Além disso, tivemos a notícia que 16 atletas da nossa equipe foram convocados para a Seleção Catarinense que irão disputar o Brasileiro”, ressalta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, os resultados são fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipe. “Ficamos orgulhosos de vermos resultados como esses do Gabriel em uma etapa do mundial, representando tão bem o nosso país, bem como do Jean. Tudo isso é fruto do grande trabalho desenvolvido por toda comissão técnica e atletas e nos deixa orgulhosos por tão bem representarem o Mampituba, Criciúma e nossa região”, comenta Filippe.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).