A cidade de Criciúma vem se destacando em âmbito nacional quando o assunto é o esporte. Mais uma vez, a Fundação Municipal de Esportes (FME) teve uma atleta convocada para a Seleção Brasileira. A atacante Adyla Valdevino da equipe FME/ Esucri/ Criciúma E.C foi convocada para integrar seleção sub-17, e se apresentou nesta segunda-feira, 22, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Onde fica a sede da Seleção Brasileira de Futebol.
Com mais 30 jogadoras, Adyla participa da última etapa de treinamentos para a preparação do Sul-Americano, que ocorrerá entre os dias 7 e 24 de março, na Argentina. “O treinador, Luiz Antonio Ribeiro, escolherá entre 24 a 26 meninas para representar o país na competição”, explica a treinadora de Criciúma, Sabrina Cassol.
De acordo com Cassol, a convocação mostra que os trabalhos estão no caminho certo. “A comissão técnica da FME de Criciúma comemora mais uma atleta sendo convocada para a Seleção Brasileira. Além da Adyla estar na equipe do sub-17, temos mais duas que começaram no projeto de base da FME que estão disputando o Sul-Americano na categoria sub-20”, destaca a treinadora.
Adyla (á esquerda) em treinamento no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Colaboração: Ana de Mattia