Atenção motoristas: a BR-101 Sul terá melhorias no asfalto em Araranguá

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), comunica aos usuários da BR-101, que fará trabalhos de melhorias no pavimento asfáltico da rodovia, no km 413. Os serviços começam nesta terça-feira, 28 e serão mantidos até a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, dentro das condições de tempo estável. O segmento está inserido no Contorno de Araranguá, sendo necessária a correção em adensamento de pistas, garantindo a segurança e conforto dos motoristas.

A primeira frente de obras será iniciada na pista de sentido Florianópolis-POA, com estreitamento em uma das faixas de rolagem por vez. Quando finalizados as atividades nesta pista, os trabalhadores e equipamentos serão remanejados para a pista de sentido Sul-Norte, como novo estreitamento no fluxo de longo curso. Todo o trecho em serviço será sinalizado, identificado e isolado dos demais veículos, para segurança dos profissionais e dos motoristas. Caso chova, os trabalhos serão suspensos, pois dependem de piso seco para aplicação da massa asfáltica.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.