O ataque foi contra a vacinação
Há muito mais do que um ataque de hackers aos dados sobre vacinas aplicadas no país, que atingiu o sistema do Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, dia 10.
O maior clamor de médicos e especialistas em saúde e imunização, neste momento, é quanto a falta de vacinação completa, responsável pelas mortes e internações mais recentes no país.
O ataque, que atinge o banco de dados, inviabiliza, de cara, a emissão do passaporte da vacina, que tem provocado polêmicas, além de atrapalhar a política de continuidade de vacinação e a emissão deum comprovante eletrônico.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado enviou nota á imprensa onde pede que as prefeituras mantenham a imunização contra a Covid-19, com registro em formulários padronizados e, que após o restabelecimento do serviço pelo Ministério da Saúde, o ConecteSUS, façam o devido registro.
A ação criminosa está inserida em um contexto organizado, mundo afora, contra a vacinação, o que só aumenta o risco da pandemia aumentar seu potencial.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.