Associativismo e a reforma da Previdência é pauta de reunião

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu a comitiva da Federação das Associações Empresariais do Estado de Santa Catarina (Facisc) liderada pelo novo presidente da entidade, Jonny Zulauf.  O papel das associações empresariais, a hierarquia do associativismo e a estrutura e o organograma da Facisc e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) foram apresentados aos diretores da Acic. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira, 05.

“A atuação da federação se tornou algo extremamente expressivo e os grandes méritos são dados à sustentabilidade, por meio, de várias soluções que desenvolvemos aos associados, pela nossa organização, isso mostra o desenvolvimento comunitário, e estamos fazendo tudo de forma bastante positiva. Quero destacar o Al Invest 5.0, um programa da ONU, que olha com bastante preocupação as diferenças que existem nos países subdesenvolvidos. A Facisc se habilitou para concorrer ao edital do programa e foi contemplada e credenciada com o projeto piloto para o Brasil com o objetivo de desenvolver projetos de sustentabilidade econômica”, destacou o presidente da Facisc. Zulauf ressaltou ainda o Programa Empreender que possui mais de 500 núcleos setoriais no Estado. A Acic possui 19 núcleos.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, elogiou o posicionamento e a atuação da federação. “Estamos muito satisfeitos com a federação sendo conduzida desta forma e a Acic está sintonizada com a federação em todos os aspectos que promovam o crescimento e o desenvolvimento. O entusiasmo da nova diretoria da Facisc também nos contagia. Temos que motivar os empresários a falar dos seus anseios porque, muitas vezes, os benefícios que são trazidos pela classe empresarial para a sociedade não são vistos”, disse.

O diretor da Facisc para assuntos de infraestrutura, André Gaidzinski, salientou ainda que está à disposição do empresariado criciumense. “Vocês podem montar uma agenda com as demandas da região que estaremos à disposição para ir aos órgãos competentes. A Acic tem sido referência para as demais associações do Estado”, reforçou.

Os diretores da Acic solicitaram à federação o apoio e a atenção para diversas bandeiras que tem sido defendidas pela entidade nos últimos anos como: educação, tecnologia, inovação e segurança pública. “Vamos inclusive prestar todo o nosso apoio ao Movimento Santa Catarina pela Educação encabeçado pela Fiesc e estaremos neste ano realizando um congresso nacional sobre segurança em Florianópolis”, pontuou Zulauf.

Moacir convidou ainda o presidente da Facisc para a posse da nova diretoria da Acic que será realizada em março.

Reforma da Previdência

Zulauf evidenciou ainda a campanha lançada pela federação defendendo a reforma da Previdência e a aprovação das novas regras de aposentadoria. A campanha vai atuar junto aos seus associados, mais de 34 mil empresas, redes sociais e veículos de comunicação.

Para o presidente da Facisc, não cabe nesse momento tão importante discutir sobre a veracidade de desmandos administrativos da Previdência ou da legitimidade do processo legislativo da reforma, mas apoiar a mudança que está por vir. “Pensamos nos pontos, que vão num futuro não muito distante, proporcionar mudanças significativas na economia em todas as esferas da estrutura da república”, espera.

Integraram a comitiva os diretores da Facisc, André Gaidzinski, Carlos Fornazza e Gilson Zimermann, o vice-presidente Regional do Extremo Sul da federação, Felipe Pavei e consultor da Regional Extremo Sul da Facisc, Timóteo Farias.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.