Anúncio

Associação realiza paella beneficente para ajudar autistas içarenses, dia 24

A Associação Beneficente de Apoio ao Autista (ABAA) de Içara começa a dar os primeiros passos para sua consolidação. Mães de autistas do município resolveram se unir e criar a entidade. Já conseguiram um local cedido pela Prefeitura Municipal. Agora, a próxima meta é colocar a sede em operação. Para isso, no próximo dia 24 de novembro, a ABAA irá realizar uma paella beneficente com o objetivo para arrecadar recursos para colocar a instituição em funcionamento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

O evento será no Salão Paroquial da Igreja São Donato, no Centro da cidade, a partir das 12h, e o valor do ingresso é de R$ 25,00. Os ingressos estão a venda na Loja Casa do Construtor, na Lee Pety, na Padaria Café com Pão (no Jardim Elizabeth ou pelo Whatsapp (48) 9 99911428.

De acordo com a tesoureira da ABAA, Matilde Aparecida Dagostim Zacoheski, a entidade atenderá portadores de autismo e seus familiares. Funcionará como clínica de atendimento técnico especializado, com foco no apoio familiar. A proposta é que comece os trabalhos já em fevereiro de 2020.

“Daremos capacitação para professores da rede regular de ensino e prestaremos suporte e orientação aos pais e familiares dos autistas, além de oferecermos as terapias específicas para a pessoa com autismo, como fonoaudiologia, psicologia, terapeuta ocupacional, terapia aba (método de terapia utilizado para autistas que comprovadamente dá resultados) e atendimento médico também com neuropediatra e psiquiatra”, explica a tesoureira.

Recursos serão para bancar começo das atividades

O foco da ABAA são as terapias para os portadores de TEA (transtorno do espectro autista). Não funciona como escola, pois para isso existe a rede regular de ensino. A venda dos ingressos vai ajudar para o pagamento fos salários dos funcionários, além da manutenção do imóvel. “Lutamos muito pela inclusão de nossas crianças, buscamos apenas as terapias que não são fornecidas pelo SUS, pelos planos de saúde se consegue poucas horas e no particular tem um valor muito alto para a família conseguir manter, uma vez que eles precisam de terapias intensivas e de forma contínua. Prestaremos atendimento para famílias de Içara e região, desde que, cadastradas na associação”, destaca Matilde.

“Pretendemos abrir em fevereiro de 2020, pois estamos dependendo da reforma que foi dada pela Prefeitura. Sobre o custo mensal ainda está sendo levantado orçamentos com os profissionais que irão atender. E que o dinheiro arrecadado na paella será depositado no banco para cobrir despesas imediatas quando da abertura da associação, como compra de algum material pedagógico, eventuais despesas diárias ou até mesmo contratação imediata de algum profissional”, conclui a presidente da ABAA, Sandremara Costa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.