Assembleia Legislativa solicita esclarecimentos sobre morte de PM em Criciúma
Davi Appel foi assassinado na última terça-feira, enquanto fazia uma ronda
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta semana o requerimento do Deputado Ivan Naatz, que solicita esclarecimentos ao Comandante Geral da PM em Santa Catarina, Coronel Aurélio José Pelozato, e do comandante do 9º Batalhão de Criciúma, tenente-coronel Mário Luiz Silva, sobre quais as circunstâncias que culminaram com essa morte. O deputado cobra esclarecimentos sobre questões como o treinamento dos policiais, os problemas psicológicos que eles podem ter e o medo de reagir nessas situações.
Na última semana, o 3º sargento Davi Appel fazia uma ronda no bairro Comerciário, quando foi assassinado por um homem de 45 anos que reagiu a uma abordagem. O criminoso o agrediu pela janela da viatura, retirou sua arma e alvejou o policial, que morreu no local. Toda a cena foi flagrada por câmeras de vigilância do bairro.
“Nós temos que compreender como é que um policial militar, um sargento treinado, experiente, permite que se retire uma arma dele e alveje contra ele mesmo. Claro, lamentamos o ocorrido, isso é muito triste, mas o que de fato aconteceu, que se permitiu que um meliante, um drogado, pudesse tirar a arma de um policial militar e alvejar ele com essa própria arma?”, falou o deputado em entrevista a uma rádio local.