Notícias de Criciúma e Região

Artistas criciumenses pedem votos para participarem de festival nacional

Fê Smania e Beto Cardoso podem se apresentar no mesmo palco que CPM 22, Pitty e Ana Carolina

Ter a oportunidade de abrir um festival de renome nacional pode parecer um sonho distante para muitos artistas independentes, mas se mostra uma possibilidade palpável para duas bandas criciumenses, Fê Smania e Beto Cardoso. Por meio de um concurso disponibilizado pela organização do João Rock – evento de música que acontece anualmente em São Paulo – o inscrito mais votado terá a oportunidade de se apresentar no mesmo palco que CPM 22, Pitty e Ana Carolina.
No momento, os dois competidores encontram-se na primeira etapa, onde disputam com mais de cem outras bandas. Agora, o objetivo é conseguir ficar entre as 20 mais votadas pelo público e seguir para a próxima fase. Para isso, as equipes estão mobilizando os seguidores nas redes sociais, pois o prazo disponível encerra dia 9 de maio. “Ficamos extremamente felizes com essa oportunidade e ainda estamos em choque. Desde que o período de votação abriu, essa é a única coisa que pedimos para cada um que gosta do nosso som”, evidencia o vocalista de uma das bandas, Beto Cardoso.
Ficar no topo da enorme lista se torna ainda mais difícil pelo fato de o sistema aceitar somente um voto por CPF na mesma banda. De maneira rápida e simples, o processo demora em torno de cinco segundos, mas pode levar artistas da região para um dos maiores palcos de música do cenário brasileiro. Basta acessar o link do site, selecionar o grupo desejado e pronto.

Próximas etapas
A partir dos 20 primeiros colocados, os jurados avaliarão cada música inscrita para escolher quatro grupos. Posteriormente, eles se apresentarão, nos dias 17, 18 e 19 de maio, em São Paulo para pessoas escolhidas pela produção do evento. O veredito definirá aquele que dividirá palco com artistas consagrados em nível nacional e internacional.
“Estamos confiantes e acreditamos que temos grandes chances de realizar mais esse sonho na nossa carreira. Pedimos a ajuda de todo mundo para representar Criciúma e, também, evidenciar que temos bons músicos, com canções autorais”, afirma a vocalista da outra banda criciumense, Fê Smania.

Você também pode gostar