Notícias de Criciúma e Região

Artista brasileira pinta com lápis de cor e obra é exposta em Paris

Retrato do artista clássico e compositor alemão Sebastian Bach estará no Museu do Louvre

A professora de educação especial e artista visual Caroline Guillen, moradora da cidade de Cianorte, no Paraná, irá expor no Museu do Louvre, em Paris. A obra de arte será um retrato do artista clássico e compositor alemão Sebastian Bach, todo feito com lápis de cor.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em entrevista ao Portal Correio de Carajás, ela contou que apesar da sua formação, sempre praticou o hobby de pintar com lápis de cor. Inclusive, segundo ela, isso tem ajudado a controlar suas crises de ansiedade durante a pandemia. “Encontrei um novo sentido para os desenhos e para a minha própria vida. Comecei a ver que, com o desenho, com a arte, eu poderia me acalmar e levar esperança”, disse.

Trabalho chamou atenção pelas redes sociais

Para inspirar outras pessoas, Caroline, criou um perfil nas redes sociais. Nele, ela mostra seu lindo trabalho com a pintura. Mas foi então que a artista passou a chamar atenção no Brasil todos, inclusive de uma curadora de arte. Por meio dessa profissional, a artista paranaense descobriu que a arte dela poderia ir para além do Brasil. “Eu fiquei uma semana em êxtase”, conta.

As obras feitas por Caroline demoram até dois meses para ficarem prontas. Agora, a artista está com lista de espera, com seis quadros encomendados.

 

Você também pode gostar