Artesãs retornam atividades presenciais no ateliê da Coopercocal

Atividades iniciaram dia 13, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança

As atividades artesanais da Associação Cocal Arte, realizada no ateliê da Coopercocal, retornarão com os trabalhos presencialmente. Cerca de 60 mulheres artesãs frequentarão as aulas, porém, devido a pandemia da Covid-19, será permitido somente 15 pessoas por turma. O retorno seguirá todos os protocolos de segurança para conter a disseminação do vírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Participarão do curso mulheres que já possuem a segunda dose da vacina e foram matriculadas ainda no ano passado e tiveram as aulas suspensas”, explica Rita de Cássia Mendes Melo, presidente da associação Cocal Arte.

Durante o curso serão trabalhadas peças utilitárias e decorativas. “Estamos com muitas novidades. Iniciaremos com o tema natal, que as alunas adoram”, ressalta. “Nosso principal objetivo é levar aprendizado e ajudar as mulheres a conquistar mais autonomia e independência”, enfatiza Rita.

A aluna Mônica Angelo Colombo destaca a importância sobre o retorno das atividades. “Estava ansiosa por este momento. Gosto muito de fazer trabalhos manuais e esta é uma grande oportunidade para aprender novas técnicas. Busco encontrar neste curso motivação, amizade e aprendizado”, relata Mônica.

As aulas acontecem com turmas nas segundas, quartas e quintas dás 19 horas às 22 horas e terça-feira das 13h30min às 16h30min no ateliê da Coopercocal. Na terça-feira à noite, das 19 horas às 22 horas acontecem os encontros do grupo das mulheres da Associação Cocal Arte.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.