Armado com facas, bandido ataca dono de lanchonete durante roubo em Criciúma
Dono de uma lanchonete e o genro foram até o local ao perceberem o furto e se depararam com o bandido que os atacou com uma faca na Rua Araranguá, em Criciúma; ele foi preso pela PM
Um furto em uma lanchonete por pouco não terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira, dia 27, na Rua Araranguá, em Criciúma. Durante a ação o alarme tocou e o proprietário da lanchonete de 46 anos, ao lado do genro, encontrou o bandido de 25 anos dentro do estabelecimento.
O bandido, ao ver a dupla, partiu para cima dos dois com uma faca. Com um pedaço de madeira eles conseguiram se defender e impediram a fuga do bandido até a chegada da Polícia Militar (PM). Duas guarnições da PM e uma do Policiamento Tático (PPT) atenderam a ocorrência e entraram no estabelecimento e conseguiram prender o bandido. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil de Criciúma.
O crime
De acordo com o relato do proprietário da lanchonete aos policiais, o bandido de 25 anos teria quebrado o vidro da lanchonete, pego o dinheiro que estava ao lado do caixa e colocado em uma mochila. O alarme teria tocado e, através de câmeras, o proprietário teria visto o bandido dentro do local.
O dono do estabelecimento de 46 anos e o genro foram até a lanchonete para tentar impedir o furto. Momento em que eles teriam visto o homem dentro do estabelecimento, ele estaria armado com duas facas de cozinha. Ao ver os dois, o bandido teria partido para cima deles para tentar fugir. Com uma pedaço de madeira eles teriam se defendido e conseguido impedir a fuga. O bandido, então, ficou dentro da lanchonete até a chegada da PM.